quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TPM DE DOMME OU SIMPLES MAU HUMOR?

A Minha Senhora as vezes atravessa uma fase que constitui um verdadeiro “campo minado”. Esta fase eu chamo sem exagero de “O Apocalipse”, pois estão incluídos os piores momentos de minha vida de servidão. Foi quando recebi os mais perversos castigos e em alguns momentos chorei sem saber qual seria o meu destino. Ë um se correr minha Dona pega e se ficar ela “destroça”. Não há muito o que fazer, é sofrer calado e torcer que as coisas se acalmem.

Estava fazendo uma pesquisa por conta própria e uma das minhas teorias seria o fato de tratar-se de uma fase Tepeêmica, mas isso não condiz com a realidade ( ou então a minha Senhora possuiria no mínimo umas 3 TPM’s por mês, coisa realmente inconcebível).

Quando posto algo assim estou correndo um risco, pois, se ela estiver de bom humor, vai achar engraçadinho, mas se estiver na fase da “leoa que chupou limão e engoliu o caroço”, poderei ter sérios problemas. Que os antigos Deuses da servidão ajudem que ela ache tudo isso hilário!!!

No mal humor ( que pode ser por causa da TPM), a cara de minha Senhora não é das melhores, se a encontro ou estou no telefone ou MSN, desfruto de alguns minutos de silêncio.

Algum tempo sem ter as perguntas respondidas ou respondidas de forma simples e seca, começo a me preocupar e pergunto:

A Senhora esta bem?

A pergunta não é respondida de cara, o que gera ainda mais ansiedade. Percebo que algo não esta bem e repasso todas as ultimas ações para saber se pode ser culpa minha. Então , fico com receio de perguntar novamente. Minha nossa, o que fazer ???? Se insistir poderei ser mal interpretado, mas então, em um ato de extrema coragem (ou estupidez) eu insisto, e ai ouço a resposta friamente com um rosnado cavernoso:

ESTOU VIVA!!

Neste momento sei que algo não esta bem e como sou a parte "fraco" da relação, sinto um “vai sobrar pra mim” no ar ....

Como sou um sub legal, tento usar o “bom humor” para amenizar o clima de “Holocausto”que se instaurou, fazer “piadinhas” para descontrair. Ela não ri de nenhuma de minhas "gracinhas e sua cara parece fechar ainda mais, mesmo o meu riso vai se tornando sem vida e "amarelo". E ouço coisas do tipo "esta rindo de que?" ... Acabo piorando ainda mais a situação pois sou visto como sarcástico, irônico ou como se estivesse debochando.

Então, acredito ter aprendido e na segunda vez, quando percebo que “Hiroshima” já foi devastada, tomo cuidado, medindo as pelavras. Tenho então a brilhante ideia de não perguntar sobre oi seu estado, deixar quieto .. deixar passar ... , mas ou que ouço em seguida é:

“NEM PERGUNTA COMO EU ESTOU???” ou “PODIA PERGUNTAR, COMO VC VAI, SRA.”

Vou recebendo uma repreensão ou um fora atrás do outro o que vai me deixando mais perdido que cego sem cão guia em pleno bombardeio. Como vou percebendo que ela não esta muito afim de papo, vou ficando "na minha"e falando cada vez menos até que o que se segue é um silencio sepulcral (preparação para o meu velório?? ... )

Numa das vezes que me senti assim intimidado, e não querendo ser inconveniente, pedi para sair. a este pedido ouvi um "você sabe como detesto quando você fica "agitadinho para sair". Da ultima vez que fiz isso, após este comentário recebi um castigo que me fez chorar por duas semanas ....

E para piorar agora minha Senhora conhece todos os meus pontos fracos e sabe exatamente onde doi, o que me faz ter ainda mais desespero por este momento. Estou começando a anotar as datas na esperança de que isso seja cíclico ( a cada 20 dias) e assim, saberei exatamente como proceder.

Engraçado??? Vai você passar por isso para ver se vai conseguir rir ....



Nenhum comentário:

Postar um comentário